terça-feira, 19 de outubro de 2010

Participação no Programa Eliana

Oi Pessoal, no domingo dia 17 de outubro participei do programa Eliana na rede SBT fazendo cortes de cabelos crespos e ensinando dicas e truques de como tratá-los. Agradeço a participação carinhosa de todos.

Preparei esse post especialmente para responder as dúvidas sobre os cuidados com cabelos crespos e agradecer os elogios. Então, aí vão as principais perguntas deixadas no site do Programa Eliana (http://eliana.uol.com.br/programaeliana) e suas respostas:

Postada por Laady em 17/10/2010
“Gostaria de saber qual o e-mail do cabeleireiro que foi no seu programa hoje... Parabéns pelo programa Eliana!!

Olá Laady, que bom que você gostou das dicas e truques de cuidados com cabelos crespos. Meu e-mail é: studiofernandofernandes@gmail.com

Postada por Mayre em 17/10/2010
“Oi Eliana, adorei o quadro sobre cabelos crespos do Ferrnando Fernandes. Gostaria de saber o site dele ou como posso entrar em contato com ele para saber mais sobre esse assunto, pois eu e minha filha de 7 anos temos cabelos crespos. Obrigada, aguardo resposta...”

Olá Mayre, que bom que você gostou da minha participação! Será um prazer  esclarecer suas dúvidas sobre cuidados com cabelos crespos. Segue meu e-mail para contato e meu blog para que você fique sempre por dentro dos melhores tratamentos e produtos para cabelos crespos.


Postada por Aline em 17/10/2010
“Olá Eliana! Estou assistindo o seu programa e adorei as dicas do Fernando Fernandes. E preciso da ajuda dele, meu cabelo é encaracolado mas fiz progressiva, era loiro e eu pintei de preto agora quero clarear qual o melhor modo de fazer isso? ...”


Olá Aline, o ideal é que você, primeiramente, passe por uma avaliação profissional, ok? Sem essa avaliação, o que posso lhe informar é que preferimos um alisamento através do sistema americano, ao invés da progressiva. Com relação a mudança de cor do cabelo, provavelmente será necessário a utilização de um tonalizante, para que obtenha a o resultado desejado com total segurança. 
Postada por Vanderléia Breves em 18/10/2010
“Eliana amei seu programa ontem, principalmente pela reportagem com Fernando Fernandes. Gostaria muito de saber se ele tem um site ou onde fica o seu salão. Parabéns pois ninguém fala tão francamente como foi sua reportagem sobre cabelos afros! Amei este cabeleireiro, gostaria muito de ter a oportunidade de fazer uma avaliação com este expert. Um grande beijo.... Léia”

Olá Léia, primeiramente obrigada pelo carinho! No post acima respondi a Mayre com todos meus contatos. Espero você em meu Studio que fica na Rua Gaspar Soares, 390 próximo ao metrô Jardim São Paulo. Me envie um e-mail informando qual o melhor dia e horário que entrarei em contato para confirmarmos. Terei um imenso prazer em recebe-la para uma avaliação.

Postada por Lisangela Alves dos Santos em 17/10/2010
“Fernando gostaria de saber: faço relaxamento no meu cabelo já faz algum tempo e percebo que ele está ficando liso, qual seria o problema: relaxamento demais ou o problema seria com o profissional que relaxa ele? Obrigado e parabéns por tratar desses assuntos bjs”


Olá Lisangela, quando fazemos o relaxamento, o ideal é avaliar o grau de ondulação de cada cabelo, para definirmos a força de produto a ser utilizado. É importante que o profissional utilize a técnica necessária para obter redução de volume e alongar a ondulação, porém se esticar ou alisar o fio do cabelo. Venha ao meu Studio para avaliarmos o que está acontecendo, ok?
Postada por Vania dos Santos em 17/10/2010
“Oi, por gentileza envie o site ou e-mail do cabeleireiro Fernando Fernandes...”
Olá Vania! Obrigado pelo interesse. Segue meus contatos:


Postada por Eliane (Nani) em 17/10/2010
“... Sou mulata e gostei de ver o cabeleireiro Fernando Fernandes, dando dicas! Gostaria de saber se ele tem salão no Rio de Janeiro ou um site oficial? O meu cabelo não é tão duro! Adoro escová-lo sempre! ... Atenciosamente, Eliane.”

Olá Eliane, temos apenas Studios em São Paulo, porém mesmo assim atendemos muitas pessoas de outros estados, e curiosamente mais pessoas do Rio de Janeiro. Se possível, venha nos visitar, ok?

Postada por Nilza das graças Martins em 17/10/2010
“Gostaria de saber do Fernando Fernandes qual o melhor produto para hidratação do cabelo crespo, e se o alisamento deve ser feito apenas na raiz. obrigada!’


Olá Nizia, poderemos indicar o melhor produto para hidratação do cabelo crespo, após uma avaliação profissional, ok? Indicamos um tratamento mensal no Studio, e um tratamento semanal que você poderá fazer em sua casa, ambos com a utilização de produtos profissionais e especiais para cabelos crespos. O alisamento deve ser realizado por um profissional especializado e, sempre na parte do fio do cabelo que cresceu.
Bom, espero ter esclarecido as dúvidas de todas vocês e estou a disposição para agendarmos uma avaliação no meu Studio.
Um grande abraço.

6 comentários:

  1. oi fernando fernandes sou mariele souza do interior da bahia cidade itacaré tenho cabelos crespos e assistir sua reportagem que passou no programa da eliana e adorei e vc está de parabens...por tudo pois nossos cabelos sao muito dificies de serem domados, entao eu uso chapinha no meu cabelo da que é usada no fogo de ferro...tipo o babyliss e sempre que sai a chapinha meu cabelo fica totalmente armado pois é muito cheio e fica aquela cesta enorme..kkk
    e nao quero usar mais a chapinha mas estou com medo de parar de usar e meu cabelo ficar quebradiço e obter queda de tao fino que está... quero cahea-los novamente pois antes era cacheado e agora depois de muito tempo está bastante crespo e nao tenho como deixar-lo solto o que faço!!!
    desde já fernado obrigada
    mim ajuda e mim indica um cheme de cabelo e a hidrataçao para que fortaleça e que faça com que a raiz fique baixa e nao alta....
    um beijo bem grande pra vc e mil abraços para sua equipe....

    ResponderExcluir
  2. haaa e se precisar de uma modelo morena será que vc poderia mim indicar é que sonho muito em ser uma modelo mas nunca tive oportunidade!!!! é mais pela falta de estrutura daqui de minha cidade,nao tem agencia.
    um grande beijooo

    ResponderExcluir
  3. ola! Fernado gostaria que vc me desse algumas dicas como posso esta hidratando meus cabelos em casa porque eu ñ tem condições de esta fazendo isso no cabelereiro, então queria que vc me indicasse algumas marcas de hidatações mais conhecidas que em conta. olha meus cabelos são finos e ressecados.Tchau e um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Passei horas aki lendo sobre seu trabalho e amei todas as dicas, esse tipo de especialidade cabelos crespos é raro nos salos de beleza. Parabeens pelo exelente trabalho.
    Bom gostaria muito de saber se existe no mercado algum tipo de PERMANENTE AFRO que seja a base de GUANIDINA, pois aliso já a 3 anos, faço hidratação regularmente, mais a chapinha está acabando com meu cabelo, sei q a guanidina não é compativel com o permanente, por isso gostaria muito de ter um visual cacheado natural, ME AJUDEM POR FAVOR quais as opçoes que tenho, enfim existe esse produto ou não.
    aguardo anciosa uma resposta. Muito Obrigada. jesiknha_14@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostaria de saber se existe algum produto para permanente à base de guanidina, pois aliso meu cabelo com esta química à muitos anos e tem uns 6 meses que não aliso. O que eu posso fazer para ter meus cachos de volta? Aguardo resposta! pegoraro2011@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, estou 1 mês sem passar guanidina,, posso fazer permanente afro??

    ResponderExcluir